terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Há um lateral-esquerdo no futebol português


Muito se tem falado da ausência de laterais-esquerdos de qualidade no futebol português. De facto, não abundam por cá jogadores com tudo o que é preciso para desempenhar estas funções, mas há um jogador que começa agora a surgir no panorama futebolístico nacional que dá mostras de poder chegar muito longe.

Trata-se de Tiago Pinto, defesa cedido pelo Sporting ao Trofense. Ainda na última partida, diante do Benfica, o jovem jogador mostrou ser um dos melhores elementos do emblema nortenho, muito seguro a defender e oportuno no apoio ao ataque. Mais um craque em potência saído da melhor escola do futebol português - leia-se Academia do Sporting.

Porém, segundo noticias vindas hoje a público, o Sporting parece não estar atento a este jovem valor, que ainda não renovou com os leões, quando o actual contrato que une as duas partes expira no final da presente época.

Os rumores de que Tiago Pinto ter-se-ia já comprometido com um clube português da liga principal foram desmentidos pelo Record. É bom que os dirigentes do Sporting não se descuidem porque o «puto» é mesmo bom de bola e com tanta carência no nosso futebol para ocupar o lugar, não me admirava se o visse rumar a um dos rivais.

Tiago Pinto prova que filho de peixe sabe mesmo nadar e que, nem sempre, o lateral-esquerdo é o pior jogador de uma equipa de futebol.

Sem comentários: