segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Boato?


Volta e meia o mundo do futebol é abalado pela circulação de boatos, que surgem sempre de origem desconhecida, normalmente contendo factos que abalam ou transformam o panorama instalado. Para que os leitores fiquem mais esclarecidos do tipo de boatos a que me estou a referir, lembro um, que circulou no Norte do país durante o Verão passado.
Uma informação vinda não se sabe de onde, dava conta da transferência de Quaresma para o Inter (o que se verificou) e que para o seu lugar, o FC Porto já teria acordado com o Atlético de Madrid a vinda de Simão para o Dragão.

É um facto que Simão não veio para o FC Porto, mas também é um facto que, no último dia de inscrições, havia gente a garantir que o jogador seria apresentado naquele mesmo dia e que Simão tinha estado durante toda a tarde a efectuar exames médicos num Hospital da cidade.

Certo é que o mercado fechou e nunca foi confirmado, nem desmentido, se o FC Porto teve realmente interesse em contratar o antigo capitão do Benfica.

Meio ano depois uma trama semelhante começa a circular na Invicta, desta vez envolvendo o técnico do Sporting de Braga. Diz-se, que Jesus será treinador do FC Porto na próxima temporada e que estará já comprometido com os azuis e brancos. A confirmar-se não será propriamente uma surpresa, uma vez que Jesus é sem dúvida o melhor treinador português excluindo Mourinho. Isto, para não falar de que a sua forma de estar e de agir assenta como uma luva na estrutura do FC Porto.

Porém, este novo boato não fica por aqui e adianta que Domingos Paciência, actual treinador da Académica, será o sucessor de Jesus no Braga. Esta teoria faz, para mim, algum sentido. Domingos afirmou recentemente que não deverá permanecer em Coimbra na próxima temporada, justificando esta posição com a ambição de treinar um clube com outros objectivos. Não acredito que Domingos tenha um grande debaixo de olho, até porque ainda pouco mostrou enquanto treinador, mas é plausível que possa rumar a Braga, o que confirmaria, parcialmente, o mais recente boato do futebol nacional.
Daqui por seis meses saberemos a verdade...

FOTO:AFP

2 comentários:

Anónimo disse...

A ideia do Domingos em Braga é a primeira vez que a oiço...

Quanto ao Jesus no Porto, é algo que entre os adeptos do Braga é dito à boca cheia. Boato mas insistente e... persistente! Ao que parece, Jesualdo irá retirar-se no final da época...

José Lemos disse...

Que Jesualdo sairá no final da época, pela política do Porto no que toca a treinadores, parece-me óbvio.

Que Jesus é um forte candidato, pela sua qualidade, pela sua postura, também me parece. E também já ouvi o boato de forma muito insistente, tanto que já me restam poucas dúvidas que será o eleito. Contrato assinado? Não me parece, de todo.

Agora, como sucessor de Jesus em Braga? Carlos Azenha.