terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Coisas estranhas do futebol


Para além de ser um fenómeno de massas que desperta emoções fortes em quase todos os habitantes do planta Terra, o futebol apresenta por vezes alguns dos mais estranhos enigmas, aos quais a humanidade não consegue dar uma resposta pronta e certeira.

O Fluminense, do Brasil, acaba de confirmar no seu sítio oficial, que garantiu o concurso do lateral-esquerdo Leandro por empréstimo do FC Porto.

O jogador que tinha sido eleito para a equipa ideal do último Brasileirão, volta a não convencer os responsáveis azuis-e-brancos, apesar do plantel portista apresentar enorme carências nas faixas laterais.

Leandro assinou contrato por um ano, até final de Dezembro de 2009, mas está ainda ligado ao FC Porto até Junho de 2010. O brasileiro fica assim com mais meio ano de contrato com os azuis e brancos para além do período de cedência ao Fluminense.

O mais estranho, é que Leandro havia renovado em Julho passado o seu contrato com o clube português, que agora volta a preterir o jogador. A pergunta aplica-se: Para quê, em tempos de crise, renovar com um jogador com o qual não se conta, aumentando a carga salarial do clube?

Isto no futebol acontecem mesmo coisas muito estranhas!

2 comentários:

José Lemos disse...

Sem dúvida...Estranho é pouco!

Anónimo disse...

Claro que é estranho para a maior parte das pessoas. e ainda bem que assim o é, mostra o porquê do F.C.Porto ser um clube ganhador. Cá não joga quem quer, mas sim quem pode! renovou-se o contrato antes de ele fazer as declarações que fez. o contrato foi renovado para (alem de nao ser mau jogador) o jogador nao sair a custo zero, nao justificando o investimento. la tem mais hipoteses de brilhar, ou seja de dar nas vistas, e assim esperamos para dessa forma o vendermos e termos retorno financeiro.

outros simplesmente queimariam ali milhares de euros nao lhe renovando o contrato.