quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Em semana de roubos, olha mais outro!


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional ainda não entregou o troféu referente à conquista do campeonato da época passada ao FC Porto. Pinto da Costa lamentou esse facto em entrevista à revista Tribuna Douro: "O FC Porto ganhou o campeonato em Maio. A Federação entregou-nos a taça logo no final da época, mas a Liga ainda não entregou a taça. Nem nos diz para ir lá buscá-la, nem nos manda! Tive de escrever ao Secretário de Estado do Desporto, Dr. Laurentino Dias, a pedir a sua intervenção para que a Liga nos entregue aquilo que é nosso: a taça que foi ganha com vinte pontos de avanço".

Embora menos prejudicial este é o terceiro roubo a que assistimos no futebol português esta semana. Depois do Braga ter sido roubado na Luz pela arbitragem, tendo o mesmo sucedido ontem em Vila do Conde ao Rio Ave diante do Sporting, agora é a Liga quem parece querer roubar o troféu aos tricampeões nacionais.

A Liga desculpa-se dizendo que o FC Porto deve indicar um dia para receber o troféu, mas diz que disse à parte, porque não se faz como em Inglaterra, onde o campeão recebe o troféu na última jornada da época que acaba de conquistar?

2 comentários:

Jotas disse...

Dou a mão à palmatória, sim senhor Saraiva, você consegue falar mais com a razão do que com o coração. parabéns.

Carlos Saraiva disse...

Caro Jotas espero vê-lo a dar a mão à palmatória quando descobrir que, de facto, eu não sou sportinguista! ;-)