terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A (estranha) rescisão de Leo


Léo já não é jogador do Benfica. A SAD encarnada anunciou nesta terça-feira, através do site oficial, que o contrato com o jogador brasileiro foi rescindido, por mútuo acordo.

O Benfica perde assim um dos seus melhores jogadores dos últimos anos - embora Quique Flores pense de maneira diferente - e o único lateral-esquerdo de grande valor do futebol nacional.

A saída do brasileiro começou a precipitar-se em Outubro passado, altura em que o pai, Jarbas Bastos, de 76 anos, sofreu um acidente vascular cerebral, facto que motivou a ida de Léo para o Brasil, tendo regressado apenas ontem, para rescindir o vinculo com o Benfica.

Na época, o emblema da Luz, através de Rui Costa, prestou todo o apoio ao jogador, facto que é de louva. Porém, que se saiba, o Benfica não é, nem pode ser, uma instituição de caridade, ao ponto de perder um dos seus maiores activos, depois de toda a polémica a que assistimos no Verão, com o renova e não renova.

Não coloco em causa os problemas familiares do atleta, nem a boa vontade do clube em todo processo, mas julgo que a explicação para o abandono de Léo, estará noutros factores, como por exemplo, no facto de Quique ter deixado bem claro que o brasileiro seria segunda ou terceira escolha para a lateral-esquerda encarnada.


FOTO:REUTERS

2 comentários:

Visconde disse...

E o Sporting resgatá-lo...isso é que era!!!

Carlos Saraiva disse...

Caro Visconde, antes de mais bem-vindo ao Chuto de Letra. Isso seria um golpe de teatro de todo o tamanho, talvez o maior do futebol nacional.