sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Lei da compensação?


"Penso que eles [os árbitros] nos roubaram hoje dois pontos". Estas palavras valeram ao médio do Benfica, Katsouranis, um jogo de castigo, aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga, liderada por esse esteio, que é o senhor Ricardo Costa. Os factos dizem respeito ao jogo Benfica-Nacional, para o campeonato, sendo que as palavras do grego foram proferidas na sequência do lance em que Cardozo chega ao golo, após «passe» com a mão de Miguel Vítor.

Porém, a Comissão Disciplinar da Liga parece querer mostrar serviço e suspendeu por 45 dias o assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves. Na base do castigo aplicado ao ex-funcionário de FC Porto e Boavista estão afirmações injuriosas proferidas para com o árbitro Pedro Henriques, após o jogo entre Benfica e Nacional da Madeira no túnel de acesso aos balneários.

De certo modo, até concordo com estes castigos, mas algo me diz que estamos perante a famosa lei da compensação. Creio que, se o Benfica não tem sido altamente beneficiado pela arbitragem no jogos com Sp. Braga, Guimarães e Belenenses, nada disto aconteceria.

Agora, ficamos todos a aguardar para ver o que vai a CA da Liga fazer em relação às palavras proferidas quer por Jorge Jesus, quer pelo presidente do Sp. Braga, António Salvador, no final do jogo com o Benfica. Também gostaria de ver averiguado o que se terá passado no túnel do Dragão, depois de terminada a partida com o Marítimo.

Para bem da credibilização do futebol português, é bom que Ricardo Costa não volte a ter dois pesos, para a mesma medida.
FOTO:DR

2 comentários:

Jotas disse...

Não sei se será lei da compensação, o que sei é que tal como nos sumarissímos os jogadores encarnados são pioneiros, ou conhecem alguem que tenha sido castigado por palavras no lash interview?
Mas dgo mais, se Katso apanhou um jogo por dizer roubar em vez de subtrair,tirar, etc, o que na práctica significa o mesmo, oque irá acontecer aos que falam em mafias, que incentivam à violência, chamam os árbitros de incompetentes ou consideram o erro proposiado?
No minímo Mesquita Machado e António Salvador em termos proporcionais têm de ser irradiados um ano.
Simplesmente inadmissível, até porque há imensos jogadores que já fizeram criícas aos arbitros bem, mas bem piores

Carlos Saraiva disse...

Concordo Jotas, até mesmo se compararmos com Nuno Gomes, que alegadamente disse mais ou menos a maesma coisa, mas na cara do árbitro, o castigo do grego é simplesmente estúpido...