segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Mais um motivo para acabarem com a Taça da Liga


Ao que parece, que vai seguir para as meias-finais da Taça da Liga é o Belenenses e não o Vitória de Guimarães. Tudo porque, de acordo com o ponto sete do anexo III (página 55) do Regulamento da competição, o critério de desempate é o seguinte: "Na 2.ª fase e 3.ª fase da Competição caso se venha a verificar um empate de pontuação entre os Clubes, o apuramento para a fase seguinte é efectuado por aplicação dos seguintes critérios: 1.º Melhor goal-average; 2.º Maior número de golos marcados; 3.º Média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a respectiva fase."

Agora os factos. Vitória e Belenenses terminaram com os mesmos pontos, os de Guimarães com 3-2 em golos, os do Restelo com 2-1. Assim, o goal-average - quociente entre os golos marcados e sofridos, critério que foi usado durante muito tempo, mas que premiava as equipas mais defensivas - do Vitória seria 1,5, enquanto o do Belenenses seria 2,0. Ou seja, segundo os regulamentos criados pela própria Liga, o apurado para as meias-finais é o Belenenses.

Então, porque raio é que a Liga informa em comunicado que os apurados são FC Porto, Benfica, Sporting e Vitória?!

Ora aqui está mais um motivo para acabarem com a Taça da Liga.

4 comentários:

Futebolartte disse...

Amigo e as fontes ?

não te esqueças :)

MRV disse...

É ridícula a posição da Liga perante tão clamoroso erro...

Maldito o dia em que decidi ler com atenção o regulamento...

É que depois do termo "neutralizado" e do "goal average", irão aparecer mais dúvidas com certeza, agora que os departamentos jurídicos visualizam o PDF ao detalhe...

Carlos Saraiva disse...

Caro Irbs a fonte foi o Maisfutebol, mas ao que parece quem levantou a questão foram alguns blogs, que o dito Maisfutebol não revela.

Caro MRV ridícula é pouco. Esta competição está ferida de morte.

Unknown disse...

Uma competição sem, tradição, prestígio ou interesse.
Volta intercalar, estás perdoada !