sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Miguel Lopes: Por que não trazê-lo já?


O FC Porto ainda não confirmou oficialmente o negócio, mas Miguel Lopes será reforço dos dragões na próxima temporada. O processo está concluído, sendo que o Rio Ave irá receber um verba (ainda não divulgada) mais os empréstimos de Candeias e Edson até final da corrente época.

Antes de mais quero louvar a postura do jogador em todo este processo. Prometeu recentemente que não abandonaria Vila do Conde esta época e cumpriu, o que denota sentido de responsabilidade e respeito porque quem lhe deu a mão, o que é sempre de registar.

Mas, tendo em conta que para o lugar de defesa-direito, só Fucile tem dado as garantias mínimas, já que Sapunaru ou está lesionado, ou quando entra não justifica a aposta, não percebo a razão que terá levado a que, Miguel Lopes apenas se junte aos dragões na próxima temporada. Sobretudo num altura em que o FC Porto vai entrar num ciclo infernal de jogos.

Outra questão que convém registar é a cedência de Candeias. Confesso que ainda não vi no jovem português capacidade para singrar num grande clube, mas comparado com Mariano, Candeias é um verdadeiro artista. Sendo certo que Jesualdo tem poucas opções para a posição de extremo, então não se percebe a saída do internacional sub-21 luso.

FOTO: DR

4 comentários:

Anónimo disse...

o fcp vai entrar numa fase infernal de jogos?
até parece que o rio ave nao vai ter 16 finais para jogar até ao fim...
precisamos do miguel lopes e que venha também o candeias por empréstimo este més e so no fim da época é que o deixamos para o fcp...
fabio coentrao e candeias como extremos...bem bom e bem visto por parte do carlos brito se assim for...

abraço

TOMY

Jotas disse...

Sinceramente também não percebo, assim como não percebo que o Benfica tenha contratado tanto lateral banal e tenha deixado este miúdo sair do Benfica, mais um tiro no pé? O tempo se encarregará de o confirmar.

Anónimo disse...

Fico à espera da sua avaliação ao trabalho do Elamno Santos.

Carlos Saraiva disse...

CAro Tomy pode festejar porque tudo o que aqui se screveu é verdade.
Miguel Lopes fica no Rio Ave até final da época e Candeias e Edson são emprestados pelo FC Porto.

Caro Jotas mas há-de concordar que Maxi - quem diria ?! - não se tem saído nada mal.

Caro Anónimo das 12:34 não tive oportunidade de ver o jogo, mas parece que há uns quantos lances polémicos, pelo que li, para os dois lados. Mal veja o jogo farei a avaliação.