terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O Salgueiros (ainda) é grande

O Estádio do Bessa recebe no próximo domingo um jogo da II Divisão Distrital, da Associação de Futebol do Porto. Trata-se do Ramaldense-Salgueiros, confronto que coloca frente-a-frente dois históricos emblemas da cidade do Porto. Para esta partida são esperados cerca de 5 mil adeptos. Sim leram bem, são esperados 5 mil adeptos numa partida da II Divisão Distrital, o mais baixo escalão da AF Porto.

Tudo, porque a Alma Salgueirista tem provado, desde que o clube regressou ao futebol sénior, através da criação do Sport Clube e Salgueiros 08, que está viva e de boa saúde. Sem casa própria, os homens de Paranhos têm efectuado os seus encontros no Estádio do Senhora da Hora, que tem registado sucessivos recordes de afluência. Não raras vezes estão mais de 2 mil pessoas a assistir aos encontros do novo Salgueiros.

É isto que faz um clube ser grande e o Salgueiros está a provar que faz falta ao panorama futebolístico nacional. O melhor de tudo, é que esta prova de vitalidade, chega num altura em que a equipa nem sequer está em primeiro lugar. Aliás, creio que nunca esteve nessa posição ao longo de toda a época, ocupando neste momento o quarto lugar, a cinco pontos do líder Rio Tinto, sendo que apenas o campeão é promovido à I Distrital.

De facto, o Salgueiros (ainda) é um clube grande e teria muito mais para nos oferecer do que alguns clubes que militam na Liga Sagres.

Fiquem com o vídeo do empate do Salgueiros diante do Vilar do Pinheiro (1-1) e atentem nas bancadas. Há Estádios da Liga que não levam tanta gente.

5 comentários:

Ricky_cord disse...

Fico satisfeito pelo sucesso que o Salgueiros está a ter. A Reboleira e o Leiria juntos não conseguem meter tantos adeptos

Anónimo disse...

Sou Salgueirista de Alma e coraçao e estou presente em todos os jogos.

É a mais pura verdade o que foi escrito neste blog. Nas bancadas dos jogos do salgueiros vive-se alegria, alegria essa que faz muita flata à primeira liga.

Em casa cerca de 2500 e fora nunca menos dos 1000!!

Quem disse que o Salgueiros morreu que se desengane!!!

ESTAMOS BEM VIVOS!!1

Aguardem-nos

Suadaçoes salgueristas

Unknown disse...

É uma enorme alegria ver que o bairrismo e alegria de ver o nosso clube a jogar não se cinge aos grandes (se é que isso ainda se vê nos grandes...).
É contagiante, não sendo adepto do clube, tenho uma simpatia enorme por este emblema da minha cidade que mostra que o futebol hoje em dia não é só um negócio ainda há amor.
Força Paranhos !

Andre Machado disse...

Compartilho a opinião do meu grande Amigo, Ricardo Alminha.

Vivemos tempo de mais, sem poder exacerbar a nossa alegria de ver o golo do clube do nosso coração. So quem o já sentiu e que sabe do que falo, a bola no fundo da rede da baliza adversaria.

Vivi quase 4 anos sem entrar num estádio de futebol, sim sem Salgueiros, não faz sentido ir a bola, mas voltei a sentir essa enorme alegria na véspera do meu dia de aniversario.

O dia 27/09/08, vai ficar para sempre marcado no coração de quem sempre sofreu e vibrou pelo Salgueiros, o ressurgimento do nosso clube.

Com um pouco de sorte, as bancadas do Sra da Hora, não serão suficientes para albergar tantos adeptos para os jogos finais do campeonato.

Se calhar ainda vamos ter de alugar um estadio com maior capacidade.

Vamos todos esperar que tal possa ver verdade e manter-nos fieis.... como sempre fomos!

Saudaçoes Salgueiristas

Carlos Saraiva disse...

Caro Ricky_cord e se formos à Liga Vitalis, a maioria também não leva tanta gente como o Salgueiros.

Caro Ricardo Alminha envio desde já os meu votos de felicitação a este novo Salgueiros e fico à espera de um rápido regresso aos Nacionais.

Caro Pedro acredita que nos jogos do Salgueiros há muito mais bairrismo, no sentido positivo do termo claro.

Caro andré bela prenda de aniversário. Espero que não sejam muitos anos que passem com o Salgueiros a ter que alugar campos para jogar. o Salgueiral merece ter o SEU cantinho.