quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Obsceno


A direcção do Manchester City apresentou uma proposta de 134 milhões de euros aos italianos do AC Milan pela compra da totalidade do passe de Kaká. Desta feita o clube italiano não teve outro remédio e terá autorizado hoje o brasileiro a negociar directamente com os ingleses. Neste momento o negócio parece estar iminente.

Numa altura de grave crise económica, em que milhares de pessoas perdem o emprego todos os dias, os negócios do futebol parecem estar, afinal, de boa saúde. Poderemos estar mesmo perante aquela que será a mais cara transferência da história do futebol mundial, superando a verba - pouco mais de 70 milhões de euros - que o Rela Madrid pagou à Juventus para ter Zidane.

Uma verdadeira obscenidade...


FOTO: DR

4 comentários:

Jotas disse...

Estes mecenas que não sabem o que fazer ao dinheiro, estão a matar o futebol e a fazê-lo caminhar em direcção ao abismo. Assim como matam o futebol, estes palhaços (perdoe-me a expressão), não evitam que muitos conterrâneos seus continuem a sobreviver na miséria, aliás, gente desta enriquece à conta da miséria dos outros.

Carlos Saraiva disse...

Caro Jotas subscrevo inteiramente e acrescento: Se alguma vez me sair 10 vezes seguidas o euromilhões e me torne numa espécie de Abramovich à portuguesa, pode ter a certeza que o último sítio onde vou gastar o dinheiro será no futebol.

Unknown disse...

Sôr Saraiva, daqui escreve-lhe o seu amigo das idas às alheiras, o Mendes. Consulto regularmente o seu blog para ver o que é que o cavalheiro anda a sublinhar no que se vai passando no mundo do futebol e tenho como sempre, reconhecer-lhe a acutilância habitual. Excepto no tópico que temos perante mãos.
Obsceno não é a quantia paga pelo rallah rallah do Dubai, quantia que para o cavalheiro em questão são meros "peanuts" como diria o Ferreira Torres.
Obsceno e imoral são os casos dos preços praticados nos ingressos para o futebol e claro o supra-sumo da obscenidade, o pagamento de um salário mensal e a consequente utilização do Mariano no meu Futebol Clube do Porto.

Amigo Saraiva, enquanto criaturas como esta existirem no circuito profissional, o futebol será sempre um desporto ferido de morte na sua seriedade.

Um abraço

Pedro Mendes

Carlos Saraiva disse...

Caro Pedro Mendes deixe-me antes de mais dar-lhe as boas-vindas a esta minha eira futebolística.
Quanto ao comentário, sendo certo que para o "rallah rallah do Dubai" a quantia que se fala estar envolvida no negócio de Kaká sejam uns miseros "peanuts" a questão que me preocupa é o facto dela representar um absurdo. Gastar este dinheiro em futebol e pelo passe de um jogador é uma barbaridade. Nem Kaká nem ninguém vale tanto dinheiro. Já quanto a Mariano, o mais simpático que posso dizer-lhe é que, felizmente, o professor não lhe dá a titularidade. O pior é que é quase sempre uma das primeiras apostas do dito professor (!), mas estou em crer que não se importava se Mariano fosse aumentado para o dobro, desde que no contrtato estivesse uma cláusula a proibir a sua utilização;-)