terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Argentinos apontados ao FC Porto


O Maisfutebol garante que o FC Porto tem debaixo de olho os jogadores argentinos Gabriel Mercado e Gaston La Gata Fernandez.
O primeiro é defesa central, tem 21 anos e representa o Racing Avellaneda. Porém, Mercado também pode actuar como lateral direito. Chegou à equipa principal do Racing, em 2007, vindo directamente das camadas jovens e impôs-se com categoria sendo uma das grandes promessas do futebol argentino. Muitos dizem mesmo que se trata do novo Ayala. A sua qualidade levou-o à selecção de sub-20, onde se afirmou como titular indiscutível.

Gaston Fernandez, por seu turno, é um avançado extremamente móvel que pode jogar no centro do ataque, ou descair para uma das alas. La Gata (O Gato), como é conhecido, tem 25 anos e foi formado no River Plate, tendo posteriormente passado por várias equipas argentinas e mexicanas. Actualmente representa o Estudiantes de La Plata, por empréstimo do Tigres, do México. O Gato está longe de ser um goleador e o melhor que conseguiu foi na época 2006/07, com a camisola do San Lorenzo, marcar 9 golos em 14 partidas disputadas.
Confesso que apenas conheço Mercado e que me parece uma excelente solução como alternativa a Bruno Alves e Rolando, algo que Jesualdo Ferreira não tem no plantel. Quanto a Gaston não o conheço, mas pelo que consegui apurar trata-se de um jogador à semelhança de Lisandro. Não é exactamente um goleador, mas tem bons pés, velocidade e uma capacidade de luta e sofrimento semelhante à do argentino do FC Porto, de quem aliás chegou a ser companheiro de equipa.

1 comentário:

Ricky_cord disse...

Se forem do calibre de Benitez bem podem ficar onde estão