quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A triste figura do Estrela


A crise dos salários em atraso continua no Estrela da Amadora e o presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, confirmou hoje que o plantel entregou novo pré-aviso de greve, colocando em risco encontro da próxima com o FC Porto.

Como eu havia previsto, o recurso ao Fundo de Garantia Salarial apenas serviu para adiar uma situação que começa a ganhar contornos - se não os ganhou já - de insustentável e que ameaça estourar a qualquer momento.

Certamente os jogadores do Estrela - que têm sido grandes profissionais - não estarão dispostos a aguentar por muito mais tempo, pelo que acredito que a paralisação vai chegar ainda antes do final do ano. Se tal vier a acontecer, o Estrela pode ter em risco a sua viabilidade, mas não poderemos nunca culpar os jogadores. É necessário descobrir os verdadeiros culpados do estado em crítico em que se encontra o tricolor da Amadora, que naturalmente são os dirigentes e puni-los, se preciso for com pena de prisão por gestão danosa e delapidação do património do clube.

Não tenho nada que me mova contra o Estrela, mas começo a ficar de assistir a esta triste figura e como já fiz anteriormente, volto a lançar o repto: Porque não desistir e começar de novo?

Não que me deixe satisfeito ver (mais) um dos históricos do futebol nacional a desaparece, mas a camisola que carrega o peso da história das cores do Estrela, ficaria bem mais honrada.

Sem comentários: