quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Rodriguez está a chegar?


Da partida desta noite entre o FC Porto e o Arsenal saltou-me à vista a prestação de Cristian Rodriguez.

Durante os 78 minutos em que esteve em campo, o «cebola» foi sempre um problema para a defensiva arsenalista e merecia um golo, sobretudo das duas ocasiões em que arrancou ainda no seu meio campo numa correria desenfreada para um golo que não chegou a acontecer.

Jesualdo Ferreira revelou recentemente que o uruguaio não tem actuado nas melhores condições físicas desde que chegou ao FC Porto, talvez por isso o rendimento tem sido abaixo do que mostrou na última época ao serviço do Benfica.

Hoje fico com a ideia de que o melhor Rodriguez, o do Benfica, pode estar muito perto de chegar ao Dragão. A confirmar-se, o esquerdino pode até ser o grande reforço dos tricampeões nacionais para a segunda metade da temporada.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Rodriguez beneficia da alteração táctica produzida por Jesualdo Ferreia com a integração de Hulk no onze. Ocupa agora uma posição mais interior, com um maior raio de acção e isso beneficia o seu futebol. Não é evidentemente um extremo talhado para o 4-3-3...

De todo o modo, não me parece um jogador de classe. Tem enorme poder de arranque, grandes espírito combativo e capacidade de trabalho... mas é limitado do ponto de vista técnico. Será certamente útil a este Porto, mas não creio que valha o grande investimento que o Porto nele fez. Creio que pelo valor que despendeu poderia ter almejado um jogador de melhor qualidade...

Carlos Saraiva disse...

Caro Pedro Ribeiro bem-vindo ao «Chuto de Letra». Concordo consigo quando avalia Rodriguez, não é claramente um fantasista, mas nenhuma equipa pode ter 11«Messis» é preciso jogadores que acrescentem algo à equipa pela garra com que discutem cada lance e nesse campo penso que Rodriguez é dos meslhores em Portugal e dos melhores que se podería trazer para cá.

Cumprimentos e volte sempre

dragao vila pouca disse...

Precisa de ter calma na altura da finalização e do último passe.
Está demasiado trapalhão e sofrego.

Carlos Saraiva disse...

Caro Dragão vila pouca é verdade o que diz, mas por outro lado consigo compreender o jogador. Todos esperam que renda mais e o próprio não estará - digo eu - satisfeito com o que tem rendido e quer corresponder. O facto de andar algo trapalhão e sofrego, como diz e bem, deve-se em meu entender a estas razões, aliadas À vontade de crer rapidamente cair no goto dos adeptos e de mostrar o seu futebol.