quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mas isto faz algum sentido?!


O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu banir o FC Maia de todas as competições organizadas por aquele órgão, punindo ainda o emblema com uma multa de 6.250 euros. Em comunicado, o CD informa que o FC Maia será punido "com as penas de suspensão por duas épocas desportivas da Taça de Portugal, averbamento da desclassificação do campeonato nacional da III divisão, baixa de divisão, suspensão por duas épocas desportivas nesta prova e multa única de 6.250 euros".

Para quem não sabe, o Maia viu-se obrigado a desistir do futebol sénior no início desta temporada devido ao enorme buraco financeiro existente no clube. Contudo, o emblema mais representativo do Concelho da Maia não encerrou e continua em actividade, mantendo as camadas jovens em funcionamento, onde aliás, o clube é uma referência no Norte do país.

Concordo plenamente que se cumpra e faça cumprir os regulamentos, mas nestes casos, não percebo a necessidade de multar um clube em 6.250 euros, quando se sabe que este não tem dinheiro para pagar e que, a dita multa, apenas levará ao inevitável fecho de portas. Daí que deixe a questão ao CD da FPF: Este castigo faz algum sentido?!

Sem comentários: