quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A fé de Soares Franco


"O mercado de Janeiro tem mostrado, com uma ou outra excepção, que não é apelativo, nem para vender nem para comprar. Portanto, por princípio, não devemos concentrar-nos no mercado de Janeiro." As palavras são de Soares Franco presidente do Sporting e foram ditas hoje durante a apresentação do Congresso Leonino.

Pelo que podemos entender, uma vez que o dirigente não o afirma claramente, o Sporting não irá comprar nem vender ninguém durante a reabertura do mercado, o que me parece um claro erro de gestão.

A equipa tem debilidade várias, sobretudo ao nível das laterais e no meio campo, onde faltam opções de categoria e talvez fosse interessante, para uma equipa que quer ser campeã nacional e pretende fazer boa figura nos oitavos da «Champions», aproveitar esta janela de transferências para colmatar esta debilidades.

Ainda por cima, o apuramento histórico para a fase seguinte da Liga dos Campeões permitiu um encaixe financeiro nunca antes visto nos cofres leoninos, pelo que penso que não será por falta de liquidez que o Sporting não vai às compras.

Tal facto só me deixa ainda mais perpeplexo com a atitude do presidente do Sporting, que parece continuar com uma fé inabalável, de que Paulo Bento, um técnico que não sendo mau, não é nada de especial, continue a fazer verdadeiros milagres para os lados de Avalade.

Pergunto é até quando irá o técnico aguentar esta situação?


Foto: www.rtp.pt

1 comentário:

Ricky_cord disse...

Caladinho é que este senhor está bem