quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Mais um talento a voar


Orlando Sá, jovem avançado dos quadros do Sp. Braga, está em Londres a pedido do Chelsea, que observar o jogador que marcou um «hat-trick» pela selecção nacional de sub-21, frente à Espanha. A Gestifute, empresa do agente Jorge Mendes, está a mediar as conversações entre as partes, pelo que o mais certo é mesmo que o jovem fique em Inglaterra, onde deverá ser integrado nas equipa de reservas dos blues.

Claro que os minhotos receberão uma verba para libertar o jogador, caso a transferência se venha a consumar, mas a meu ver estamos perante mais um erro de gestão de activos. Confesso que a primeira e única vez que vi Orlando Sá jogar - descontando a meia dúzia de minutos que fez na Liga - foi diante da Espanha e fiquei impressionado. Não pelos três golos, mas pelo formidável jogo de cabeça , pelo excelente posicionamento e pela capacidade para pressionar o adversário que Orlando Sá mostrou nesse jogo.

Não estarei a exagerar se disse que Orlando Sá é muito melhor jogador que Paulo César - avançado do Braga - que no entanto, tem mais tempo de utilização na Liga, pelo que não consigo compreender como pode um clube português, em tempos de crise, deixar voar mais um talento.


Foto: EPA/ANTONIO COTRIM

Sem comentários: