domingo, 21 de dezembro de 2008

Madaíl não sabe porque Scolari não convocava Baía!


O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, voltou a mostrar toda a sua incompetência neste Domingo, em entrevista ao «Porto Canal». Entre vários temas, Madaíl abordou a não chamada de Vítor Baía no reinado de Scolari, período no qual o ex-guarda-redes do FC porto chegou a ser considerado o melhor da Europa.

Entre várias tiradas hilariantes, o presidente da FPF teve este apontamento, que dá que pensar: "Não sei porque Baía nunca foi convocado. Scolari não me disse". Antes de qualquer consideração, devo referir que deve ser dado ao seleccionador nacional toda a liberdade de tomar as opções que muito bem entende. Porém, casos há, em que o presidente da FPF tem o direito e a obrigação de questionar essas opções. Foi o que Madaíl diz ter feito: "Eu perguntava-lhe muitas vezes e ele respondia que eram critérios dele. Por isso não podia fazer nada. Como Baía houve outros casos e em nenhum deles a Federação disse que não deviam ser chamados. Tive muita pena que Baía não tivesse sido chamado ao Euro 2004, porque tinha sido o melhor guarda-redes e porque o estimo. Scolari até convocava quem não estava a jogar, eram critérios dele. Espero que Queiroz faça melhor, o que não é fácil".

Ao que parece, o presidente da FPF foi contra a não convocação de Baía, tal como a grande maioria do povo português, o que me deixa ainda mais perplexo! Porque aceitou Madaíl esta explicação de Scolari que, no fundo, nada explica?

Tendo aceite esta postura do brasileiro, Madaíl tornou-se conivente e não terá, a meu ver, feito tudo para defender os superiores interesses de Portugal e da Selecção Nacional. Entre outras, esta é mais uma razão pela qual defendo que Madaíl foi, é e será um péssimo presidente da FPF, que em nada contribuiu para o desenvolvimento do futebol nacional, ajudando ainda ao descrédito em que a classe dos dirigentes desportivos tem caído no nosso país.

Como tal, deve abandonar, quanto antes, o cargo que ocupa.

1 comentário:

Anónimo disse...

É claro que o 'homemzinho' não sabia de nada, carago...!
Fui eu, que informei o Escolário que o Bitor Baidozo, não podia ser seleccionado!
Era a principal testemunha de acusação num processo, que o Tóino Olibeirinha, moveu contra a FPF, depois de ambos terem brilhantemente defendido as cores nacionais na Coreia...

P.S. - O Padrinho sabia disso, só que lhe era conveniente radicalizar o discurso, uma vez que o brazuka não lhe dava 'goelas' nenhumas!