terça-feira, 27 de janeiro de 2009

E as verdades Mesquita Machado?


Tal como prometido, Mesquita Machado falou hoje aos jornalistas para explicar os motivos que o levaram a renunciar ao cargo de presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol.

O dirigente voltou a tecer duras criticas às arbitragens, nomeadamente no que diz respeito aos últimos jogos onde participou a equipa do Sporting de Braga, considerando que estas alteraram a verdade desportiva, impedindo os bracarenses de chegar ao primeiro lugar da Liga, justificando a saída da FPF, com a indisponibilidade para participar naquilo a que chamou de "poucas-vergonhas".

Porém, quanto às "verdades" que prometeu revelar, Mesquita Machado disse apenas já ter dito "muitas" e voltou a frisar ter tido "conhecimento de que teria havido influências externas para que o árbitro fosse alterado" no jogo com o Benfica. Prometeu dizer "nomes quando for aberto um inquérito pela Procuradoria-Geral da República", para "não prejudicar essa investigação". Ou seja, Mesquita Machado arrependeu-se e não contou tudo o que diz saber, tal como havia prometido. Deixa em aberto a possibilidade de colocar «a boca no trombone», mas desconfio que nunca o irá fazer, o que o tornará em mais um elemento corrosivo do futebol nacional.
FOTO:DR

2 comentários:

Jotas disse...

De facto é mais um que diz que parte a loiça, aponta nomes e depois fica-se pelos ses, isso sim é ser corrosivo, lançar supeição para o ar.
Enquanto a liga e a federação nao punirem severamente qum lança este tipo de suspeições para o ar, sem as concretizar, este clima de suspeição não acaba, pois nese país vale dizer tudo sem provar nada, assim também eu.

Carlos Saraiva disse...

Caro Jotas, Mesquita Machado foi só o exemplo perfeito do que é o dirigismo em Portugal.