domingo, 11 de janeiro de 2009

Olha, Olha...


E não é que em duas jornadas consecutivas, o até há bem pouco tempo condenado à descida Trofense, aparece a estragar a vida aos líderes da Liga Sagres.

Primeiro foi o Benfica que se deslocou à Trofa com um ar de quem sabe que é mais forte e que espera, a qualquer momento, fazer um golo que lhe dê os três pontos. Não contaram foi com um Reguila Hélder Barbosa que liderou a formação nortenha até à vitória.

Esta semana foi a vez do FC Porto, que a jogar no Dragão, massacrou autênticamente os homens de Tulipa, mas não foi capaz de fazer um simples golo que garantisse a vitória.

Parabéns ao humilde Trofense, que apesar da inexperiência, parece conseguir dar a volta por cima para atacar a segunda metade da temporada e ficar na Liga Sagres.

Resta saber que tipo de influência vai ter na equipa de Jesualdo Ferreira a perda da liderança, depois de ter passado seis meses a correr atrás do prejuízo.
FOTO: AP/PAULO DUARTE

3 comentários:

Miguel Nunes disse...

continuo c aquela ideia nada consensual q o Hulk e o Rodriguez estragam mt jogo ofensivo ao FCP. Mais do que aquele q ajudam a criar.

Têm um potencial brutal, mas por não compreenderem bem o jogo, e por tomarem demasiadas más decisões, prejudicam mt a equipa. Quando n tiram um coelho da cartola, em termos individuais... o Porto sente mtas dificuldades,pq eles prejudicam o colectivo (q deixou de funcionar, ao nivel do ano anterior)

Jotas disse...

Curioso falar de um roubo na luz (engraçado não considerou isso no Benfica - nacional) e não falar da pisadela assassína de Bruno Alves no Reguila. Deve ser para não estragar a união Sporting - Porto, afinal os que se dizem acima de qualquer suspeita, sentam-se ao lado dos condenados pela liga por corrupção.

Carlos Saraiva disse...

PB seja sempre bem-vindo mesmo com essa ideia nada consensual e da qual eu não partilho. Penso que é claro que o FC Porto está mais forte que no início da época e que essa subida de produção está directamente liugada a dois factores: a inclusão de Hulk no 11 e a subida de produção de Rodriguez, que acaba por ser consequência da primeira.
Sei que pensa de maneira oposta, mas creio - e sem recorrer a qualquer dado estatístico - que estes dois jogadores estarão directa ou indirectamente ligados à maioria dos golos do FC Porto, por isso, não me parece que prejudiquem assim tanto o colectivo.
Lanço-lhe um desafio: escreva um texto sobre esse tema defendendo o seu ponto de vista; eu escrevo outro a fazer o mesmo, depois publicamos os dois textos no meu blog (se quiser no seu também) e os leitores que escolham com qual se identificam. Que me diz? Claro que o objectivo não é provar qual dos dois tem razão, mas sim lançar duas ideias sobre o mesmo tema.
Aguardo resposta.

Caro Jotas lá está o senhor outra vez a acusar-me de ser sportinguista! Um dia ainda lanço uma sondagem sobre esse tem.
Quanto ao Benfica-Nacional não considero roubo, porque me parece que, de facto, à intencionalidade de Miguel Vítor em cortar o lance com a mão. Mas se Pedro Henriques tivesse validado o golo não seria nenhum escândalo, ao contrário do ocorrido ontem na Luz. Pior, só mesmo o trabalho de Bruno Paixão no Sporting-FC porto da Taça, onde prejudicou gravemente as duas equipas.