quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"Se as pessoas não acreditam no futebol então não vão ao futebol"


A frase que serve de título a este post foi dita ontem, por Vítor Pereira, por ocasião da entrega das insígnias da FIFA para 2009. Confesso que quando li estas palavras do responsável pela nossa arbitragem, tive que voltar a trás e reler umas 10 vezes até me convencer que não estava a ser traído pelos meus olhos.

Basicamente, Vítor Pereira mandou os adeptos do futebol à merda - desculpem, mas foi isto que eu entendi - por estes exigirem mais e melhor da nossa arbitragem.

Confesso que quando o antigo árbitro assumiu a liderança da Comissão de Arbitragem, fiquei esperançado num passo em frente do sector, porque enquanto exerceu a actividade dentro dos relvados, Vítor Pereira foi do melhor que já houve em Portugal e no Mundo.

Porém, não só não conseguiu melhorar a arbitragem portuguesa, como se compromete cada vez que nos tenta explicar o porquê de tantas polémicas. Primeiro, lamentou o facto de não lhe ser permitido reforçar o «plantel» em Janeiro e agora despreza o papel dos adeptos.

Posto isto, só lhe resta uma alternativa, pedir a demissão.

FOTO:DR

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Saraiva, acho que o Vítor Pereira não se estava a referir ao facto das pessoas exigirem melhores arbitragens, mas sim ao clima de suspeição que tem sido levantado desde o início desta época. Foi o que percebi.

Unknown disse...

Nada a opor, à excepção de um pequeno detalhe, são as pessoas que vão ao estádio que pagam o salário a esta besta e aos seus incompetentes acólitos.
Como o sôr Saraiva tão bem sugeriu fico à espera (confortavelmente sentado) que o animal em causa ponha, face à inexistência das melhorias a que se propôs, o seu lugar à disposição.

Jotas disse...

Desculpe discordar,acho que só por má fé e um certo aproveitamento para defesa de interesses obscuros, se pode interpretar dessa maneira o que disse Vitor Pereira, de quem pessoalmente não gosto.
Ele apenas disse isto: se as pessoas não acreditarem no futebol, pura e simplesmente não vão ao futebol, ou seja, com o constante clima de suspeição que os dirigentes mandam para o ar, as pessoas deixam de acreditar na verdade desportiva e obviamente não vão ver uma coisa em que nao acreditam.
Como disse hoje Quique e bem, os dirigentes portugueses não sabem vender e promover o futebol.
è que o seu comportamento em vez de ajudar a vender o produto e a fazer dele uma boa possbilidade, fazem precisamente o contrário, são esses dirigentes, treinadores e outros, que com as suas declarações fazem com que cada vez haja menos gentenos estádios.
Tenho é pena, mas mesmo muita pena, que alguns clubes, por má fé, se tenham aproveitado dessa frase, mas desta vez Vitor Pereira tem toda a razão.

Carlos Saraiva disse...

Caro Anónimo das 22:11 penso que uma coisa está ligada à outra, o clima de suspeição só aparece porque os árbitros erram e é consequência das pessoas exigirem mais da arbitragem.

Caro Pedro não juro, mas não tenho a certeza que o cargo de presidente da CA da Liga seja remunerado.

Caro Jotas por isso é que é um dos meu leitores favoritos. Por que normalmente discorda do que digo, o que permite «discutir» o futebol, que é precisamente o objectivo deste espaço.
Concordo com as criticas que faz aos dirigentes portugueses, mas quanto à frase de Vítor Pereira tenho uma perspectiva diferente. Imagine que um qualquer responsável político deste país diz: Se os prtugueses não acreditam nos políticos, então que vão viver para outro lado. Certamente ficaria ofendido com esta afirmação e pediria a demissão desse político. Foi isto que disse Vítor Pereira, mas adptado ao futebol. Mas esta é só a minha opinião e não tenho "má fé" nem pretendo fazer "um certo aproveitamento para defesa de interesses obscuros", porque sou simplesmente um adepto, que não tem, nem teve, nem terá, outra ligação que não esta ao futebol.

Unknown disse...

Saraiva, a remuneração é relativa. As ajudas de custo não são remuneração... Tenho clientes, como tu sabes, que se gabam de receber mensalmente mais de 1000€ em ajudas de custo.

Jotas disse...

Caro Saraiva, a má fé a que aludi, diz apenas e só respeito a diigentes de certos clubes, nada sobre si.
O Vitor Pereira já disse e bem, que aquilo que quis dizer foi que se as pessoas não acreditarem no futebol, não vão ao futebol, no sentido que entendi à primeira, que se toda a gente diz que o futebol é uma fantochada e não há verdade desportiva, então alguém vai pagar para assistir a uma mentira?
Para mim, esse foi o sentido da frase, como que um aviso aos dirigentes dizendo que as graves afirmações feitas, ajudam e muito a tirar pessoas dos estádios.
Julgo ter sido logo aproveitada para fazer mais pressão sobre este sector,aliás à boa maneira portuguesa, onde a maioria dos dirigentes são uns autêntcos broncos. venham os meios tecnológicos.
Fico contente que goste da minha presença, onde julgo defender o meu clube, as sempre com a necessária moderação e educação, como eu gosto. Mas confesso que por ser amante da pluralidade de opiniões, que teria um imenso prazer que o Carlos Saraiva dissesse de sua justiça no desporto e lazer online.
Abraço e bom fim de semana, excepto no plano desportivo, o meu já começou mal, eh eh eh

Carlos Saraiva disse...

Caro Jotas se o seu começou mal só espero que o meu não termine pior...
Prometo passar no DL.