sábado, 24 de janeiro de 2009

A vingança de Stojkovic


O Sporting anunciou, nesta sexta-feira, um acordo de princípio para a cedência de Stojkovic ao Getafe, até ao final da presente temporada, garantindo o clube espanhol a opção de compra do passe do jogador. Porém, no mesmo dia, o jogador afirmou à RTP desconhecer o negócio e garantia que não estava nos planos uma transferência para Espanha.

No meio de tantos, este é o Caso Supremo do Sporting. Rezam as crónicas que Stojkovic terá distribuído pancada no balneário e que esse é o motivo da sua exclusão. A versão nunca foi confirmada oficialmente, mas também nunca foi explicado o porquê do afastamento do sérvio. A teoria da opção técnica não pega, porque Stojkovic é claramente o melhor guarda-redes do Sporting e, digo eu, um dos melhores a actuar em Portugal.

Se compararmos esta situação coma de Vukcevic, ficamos ainda menos esclarecidos. O montenegrino foi perdoado regressou à equipa e até tem sido influente. Mas Stojkovic continua exilado dentro do próprio Sporting.

O caso não parece ter resolução à vista. Acredito que Stojkovic não vá mesmo para Espanha, forçando o Sporting a pagar-lhe o ordenado por inteiro e sem receber nenhuma compensação financeira, pois este não vai sair de Alvalade de ânimo leve. Foi a forma que o jogador encontrou de se vingar do clube e não creio que vá ceder.

Um braço de ferro que se mantém e parece não ter solução, prejudicando as duas partes.
FOTO:REUTERS

5 comentários:

Miguel Nunes disse...

Patricio da 10 a 0 ao Stojkovic

alem de q é portugues e mt mais jovem.

é, pós V.Baia, o GR nacional com maior futuro. Mas, com mais potencial. Daqui por umas epocas estará num grande europeu, mas...para ficar!


Stoi começou por n jogar por ser parvo...mas, nesta altura nem por qualidade merece o lugar

Unknown disse...

PB Stojkovic perdeu a titularidade num lance infantil- discutivel mas infantil, onde até contou com a ajuda do Postiga para tirar dúvidas. Depois disso foi vítima da pseudo disciplina do Paulo Bento.
Aliás a disciplina do Paulo Bento é o maior mito do futebol português desde o Mantorras.
Um bom treinador tinha-o aguentado e dar-lhe a confiança que tanto precisava após uma borrada daquelas num clássico.

CPA disse...

"Se compararmos esta situação coma de Vukcevic, ficamos ainda menos esclarecidos. O montenegrino foi perdoado regressou à equipa e até tem sido influente" -> VUKCEVIC PEDIU DESCULPA E RECONHECEU O ERRO! E POR ISSO REGRESSOU!
O STOJKOVIC PEDIU?RECONHECEU?
"Acredito que Stojkovic não vá mesmo para Espanha, forçando o Sporting a pagar-lhe o ordenado por inteiro e sem receber nenhuma compensação financeira, pois este não vai sair de Alvalade de ânimo leve. Foi a forma que o jogador encontrou de se vingar do clube e não creio que vá ceder" -> É MESMO INTELIGENTE ESTE VLADIMIR! QUE BELA GESTÃO DE CARREIRA! E COM A AJUDA DO EMPRESÁRIO!

SL

Carlos Saraiva disse...

Caro PB gostos são gostos. Reconheço que o afastamento de Stojk permitiu a evolução de Rui Patrício, mas julgo que não é melhor que o sérvio, embora tenha potencial para o ser.

Caro Pedro: "Aliás a disciplina do Paulo Bento é o maior mito do futebol português desde o Mantorras." concordo, mas depoisde levar uns bananos...

Caro CP quem disse que a maioria dos jogadores de futebol eram inteligentes?!

CPA disse...

ninguém disse! o objectivo n era critica-lo a si mas sim ao stojkovic e ao stojadinovic pois creio que eles fecetivamente pensam dessa maneira!!

cumprimentos