segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Uma ideia excelente


O técnico português do Rapid de Bucareste, José Peseiro, não tem tido vida fácil na Roménia. A intensidade do braço-de-ferro entre os dirigentes do clube e o treinador tem aumentado e esta semana atingiu mesmo um dos seus pontos mais altos.
Reagindo à proposta feita por Peseiro para aceitar a rescisão do contrato que liga as duas partes, o principal accionista do Rapid, Gheorge Copos, reagiu com esta frase que considero - sem ironias - brilhante: "Não percebo como é possível Peseiro e a actual equipa técnica terem destruído em seis meses o que nos levou 80 anos a construir. Vendo alguns dos jogadores que trouxe, em vez de receber dinheiro para ir embora devia era pagar-lhes os salários". José Peseiro assumiu o comando do Rapid Bucareste em Junho, contratando, entre outros, os jogadores portugueses João Paulo, Ricardo Fernandes e João Paulo Ribeiro, que estão entre os visados pelo dirigente.
De facto, a medida, a ser levada em frente - como é óbvio não o será - tem alguma justificação. Não estão os treinadores sempre a reclamar, que gostam de escolher os jogadores com quem vão trabalhar? Então, no caso de más escolhas devem assumir essa responsabilidade.
Pode ser absurdo, mas que eu gostava de ver Jesualdo Ferreira a pagar os custos de um Benitez, Quique de um Balboa e Paulo Bento de um Grimi, lá isso gostava.

2 comentários:

José Lemos disse...

Caro Carlos, se fosse a si pensava melhor antes de incluir Balboa nesse lote..E mesmo Grimi, não sendo um grande jogador, não é definitivamente dos piores que habitam nos grandes!

Mas, principalmente em relação a Balboa, nada como o tempo para nos dar certezas.

Carlos Saraiva disse...

Caro José Lemos não sou de facto admirador de Balboa e penso que a única coisa que o distingue de Mariano, do FC Porto - do qual também não gosto - é o facto de ser mais rápido.
Evidente, que Balboa pode vir a surpreeder-me e nessa altura darei a mão à palmatória, mas neste momento penso que Balboa não é jogador para o Benfica, porque futebol não é atletismo embora a velocidade dê um certo jeito.
Mas o melhor que tem a blogosesfera é podermos discordar.
Saudações e um abraço