quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Brincalhões


A Comissão Disciplinar da Liga divulgou esta quarta-feira divulgou a lista de castigos resultantes da jornada do passado fim-de-semana.

Nem de propósito ontem escrevi aqui sobre a violência da entrada de Sougou sobre Fernando, no FC Porto-Académica, que valeu ao «estudante» um cartão vermelho directo.

Dizia eu que menos de três jogos de castigo seria uma brincadeira e não é que a CD nos «surpreende» - sim é ironia - e aplica apenas dois jogos de suspensão para Sougou.

A medida, com a qual naturalmente discordo - eu e todos os que gostam de futebol e não de luta livre - tem, no entanto, um reflexo positivo: para ser suspenso por mais do que dois jogos é necessário partir a perna ao adversário - e sim é de novo ironia.

Claro que a Momha do Vitória de Guimarães, referido no texto supracitado, nada aconteceu pela entrada a João Moutinho, que apenas valeu um amarelo. Não me surpreende, mas não venham depois lamentar o excesso de violência de algumas entradas que vemos jornada após jornada na Liga portuguesa.

2 comentários:

Anónimo disse...

http://pontadalanca.blogspot.com/2008/12/no-mnimo-5-jogos.html

Carlos Saraiva disse...

Pois JMFeijão... está tudo dito!