quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Afinal Pinto da Costa ainda manda


Muito se tem falado ultimamente dos prémios que os administradores da SAD do FC Porto teriam direito a receber caso o clube termine na segunda ou terceira posição da Liga Sagres.

Pois bem, na Assembleia Geral de hoje, a administração da mesma recusou qualquer prémio caso o clube termine o campeonato em segundo ou terceiro lugar e segundo vai dando conta a Comunicação Social, o presidente dos dragões, Pinto da Costa terá rejeitado essa proposta, aceitando apenas prémios no caso do FC Porto revalidar o título ou vencer alguma competição internacional.

Contudo, ao que parece, esta estapafurdia proposta foi a presentada pela Comissão de Vencimentos - quão importante seria saber quem são os elementos da dita Comissão - que justifica a sua proposta, com base no facto de o segundo e terceiro lugar serem posições que dão acesso às competições europeias. Ora digo eu que o quarto e o quinto também dão, se calhar era melhor atribuir prémios, mesmo que o clube se consiga manter na Liga, afinal do jeito que as coisas andam no Dragão, vale mais prevenir do que remediar.

Mas a Comissão de Vencimentos diz ainda "que a metodologia que definiu, podendo embora ser discutível à luz de outras lógicas e critérios, é absolutamente lícita e transparente, não lhe cabendo, pois, alterá-la ao sabor do ruído entretanto criado".

Ou seja bom, bom é como dizia o Abel, que os cães ladrem e caravana vá seguindo o seu caminho, ou no caso, que os administradores vão enchendo os bolsos.

A medida foi rejeitada, sendo que Pinto da Costa terá sido o primeiro a fazê-lo. Sinceramente não estou a ver o presidente do FC Porto a tomar esta medida ao sabor do ruído entretanto criado, porque esse nunca foi o seu modo de actuação. Estou em crer é que Pinto da Costa sempre esteve contra esta medida, simplesmente não terá conseguido evitar que ele seguisse em frente. Mas ao levantar-se agora, para rejeitar solenemente tal proposta, provou uma outra coisa: afinal Pinto da Costa ainda manda.

P.S - Também publicado em http://futebolartte.blogspot.com/

1 comentário:

Unknown disse...

(In)felizmente concordo ;-).

Parabéns pelo artigo.