sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Depois queixem-se...


Numa medida semelhante à adoptada pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Liga de Clubes, assim como por outras Associações de futebol do país, a Associação de Futebol do Porto vai tornar públicas, através do seu sítio oficial na Internet, as nomeações dos árbitros, árbitros assistentes e observadores dos encontros dos Campeonatos Distritais.

A decisão é justificada como uma forma de "melhorar a gestão de recursos humanos e financeiros", e ainda pelo facto de passar agora a actuar "em conformidade com a Federação Portuguesa de Futebol, Liga de clubes e outras congéneres".

Para quem não sabe até aqui, os árbitros, árbitros assistentes e observadores só sabiam em que encontro iam actuar, hora e meia antes do início das partidas, o que contribuía a meu ver para uma maior transparência e protecção dos próprios árbitros, evitando que estes fossem eventualmente abordados pelos dirigentes dos clubes.

Neste novo modelo, a AF Porto vai ficar a par da FPF, da Liga e de outras Associações que já adoptam o mesmo modelo, mas no meu entender está só a arranjar «lenha para se queimar», depois não se queixem quando a suspeição for instalada.

Sem comentários: