sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ricardo (vira) Costa(s) e vai embora


O FC Porto revelou esta sexta-feira, em comunicado publicado no sítio oficial do clube na Internet, que os dois Processos de Revisão das penas que lhe foram aplicadas na sequência do Apito Final não vão ser para já apreciados pela Comissão Disciplinar da Liga, que notificou o clube que o facto dos processos disciplinares se encontrarem em poder do Tribunal Administrativo de Lisboa inviabilizaria, por ora, a apreciação dos pedidos de Revisão.

Antes de mais, devo dizer que - como qualquer pessoa normal - sou obviamente contra a corrupção e todos os que prevaricarem neste sentido, devem apodrecer na cadeia e se o FC Porto, Pinto da Costa, ou outro qualquer clube, ou dirigente, cometeu este crime, deve pagar por ele.

Porém, sempre defendi, que a Comissão Disciplinar da Liga, deveria ter esperado pelas decisões dos tribunais, antes de proceder a qualquer condenação desportiva dos factos, no âmbito do processo Apito Final.

Na altura a equipa liderada por Ricardo Costa não entendeu assim e avançou com uma série de penas, sobre o FC Porto, Pinto da Costa, Boavista, João Loureiro, União de Leiria e João Bartolomeu, tendo apresentado como prova o teor das escutas telefónicas, segundo os tribunais, ilegalmente.

O FC Porto pediu a revisão das penas aplicadas no processo Apito Final após o Supremo Tribunal Administrativo ter considerado, no processo relativo à U. Leiria e a João Bartolomeu, as escutas ilegais em processos desportivos.

Ou seja, a CD da Liga e o senhor Ricardo Costa dizem agora que é melhor aguardar, quando há uns meses se apreçaram a condenar. Dois pesos e duas medidas, como já é habitual cá na terrinha.

A posição de Ricardo Costa está claramente fragilizada e penso que se deveria demitir e deixar o lugar a outro, que possa proceder às necessárias condenações, mas sem ilegalidades.

Sem comentários: