terça-feira, 4 de novembro de 2008

Mais um talento a fugir?

O plantel do Rio Ave, versão 2008/09, tem escondido um talento de apenas 16 anos - idade de juvenil - que o futebol português se arrisca a nunca ver jogar.

Trata-se do avançado de nacionalidade brasileira, Alípio. O jogador está inscrito na Liga e pode ser opção para João Eusébio, que no entanto, ainda não fez alinhar o «benjamim» do campeonato, o que se compreende, uma vez que devido à sua juventude, este será uma espécie de ano zero para o atacante.

Confesso que nunca o vi jogar e portanto não posso avaliar as qualidades de Alípio, mas segundo o blog «Reis do Ave», estamos mesmo perante um grande talento.

De acordo com «A Bola» de hoje, o atleta pode estar prestes a deixar o Estádio dos Arcos, para rumar a um colosso europeu. O jornal fala do interesse de equipas como a Juventus, Inter de Milão, Chelsea ou Real Madrid, o que me faz acreditar ainda mais no potencial de Alípio. Os espanhóis parecem estar na frente nas negociações com os «rioavistas» para a transferência do avançado já em Janeiro, o que poderá render ao clube cerca de 2,5 milhões de euros.

Assim, parece que mais um talento vai fugir aos grandes do futebol nacional, que insistem em contratar jogadores no estrangeiro, muitas vezes de qualidade duvidosa.

Sem comentários: