Numa altura em que tanto se fala do melhor jogador do Mundo, lembrei-me de redigir um post sobre a melhor jogadora de futebol do Mundo, que por sinal teria lugar em muita equipa masculina que anda por aí.
Falo-vos da estrela da selecção brasileira, Marta que viu a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovar na terça-feira, em segunda e última votação, a mudança do projecto de lei que altera o nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta, em homenagem à jogadora, que foi eleita a melhor do mundo em 2006 e 2007 e é nascida no Estado de Alagoas.
A alteração do nome do Estádio foi aprovada e será encaminhada para a sanção ou veto do governador Teotonio Vilela Filho, o que deve ocorrer em um prazo de 15 dias. A iniciativa partiu de um deputado local, que não aprova o actual nome do principal estádio de Alagoas e considera que será justa uma homenagem à atleta nascida na cidade de Dois Riachos. "O Pelé nunca mencionou a homenagem do povo alagoano em nenhum evento público. Ele não valorizou a presteza e a homenagem do alagoano para com ele", justificou o político.
Assim, depois de conquistar, com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003, a medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas de 2004, o bicampeonato do torneio de futebol dos Jogos Pan-americanos de 2007, de ter sido eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo de 2006 e 2007, a jogadora ganha mais um motivo de orgulho.
Porém, Marta já foi comparada a Pelé, sendo chamada pelo mesmo de "Pelé de Saias", além disso, entrou na calçada da fama do Maracanã, sendo a primeira e, até agora, a única mulher a deixar a marca dos pés neste local.
Fica o tributo do «Chuto de Letra», porque elas também percebem da poda.
Até Sempre...
-
Este é provavelmente o post mais difícil que irei escrever neste blog,
neste espaço que começou há mais de 4 anos por brincadeira com amigos
rivais e que ...
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário