sábado, 1 de novembro de 2008

Liedson encontrou a ponte


O Sporting venceu em Vila do Conde o Rio Ave, com um golo solitário de Liedson - quem mais podia ser? - que encontrou a ponte para passar nos Arcos e dar os três pontos à equipa de Paulo Bento.

A jogar em casa os vila-condenses não conseguiram manter a invencibilidade no seu terreno, muito por causa de um erro imperdoável de Bruno Mendes, que deixou o levezinho na frente de Paiva e estes, como é seu hábito, não perdoou.

No entanto, o Rio Ave voltou a dar uma boa imagem, jogando em vários períodos do jogo de igual para igual com o Sporting e criou mesmo algumas situações para empatar o jogo. Destaque para a exibição de Miguel Lopes a lateral-direito - e pensar que o FC Porto foi tão longe contratar um jogador de menor qualidade - muito bem a defender e oportuno a apoiar o ataque, foi sempre um problema para os leões.

A verdade, é que os homens de João Eusébio se transfiguram quando jogam nos Arcos, assumindo muitas vezes o jogo e subjugando os adversários. Como já aqui disse, não serão muitas as equipas a conseguir pontuar neste Estádio, resta esperar que chegue para a tão desejada manutenção, uma vez que fora de casa, o Rio Ave não consegue render o mesmo.

Quanto ao Sporting, Liedson é cada vez mais o abono de família de Paulo Bento, dando a tão desejada tranquilidade para uma semana importante, com um encontro decisivo para apuramento na Liga dos Campeões e uma eliminatória da Taça de Portugal, diante de um FC Porto a passar um mau bocado.

Destaque ainda para Derlei, mas pela negativa, aquela expulsão deveria valer uma multa pesada e uns bons jogos na bancada.

Sem comentários: