sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O que é que lhes deu?


Depois da goleada sofrida ontem pelo Sporting, a semana europeia prosseguiu hoje de forma desastrosa para as equipas lusas.

O Benfica partiu para a Grécia com esperanças em trazer uma vitória, mas no final acabou humilhado e goleado, por 5-1, pelo Olympiakos.

A equipa de Quique Flores simplesmente nunca esteve em campo, sobretudo o quarteto defensivo formado por Maxi, David Luís, Sidnei e Jorge Ribeiro. Este último amanhã - já hoje na blogoesfera - vai certamente ser arrasado pela crítica, mas eu não vou por aí, embora tenha que referir que o defesa-esquerdo teve culpa em quase todos os golos sofridos pelo Benfica e que (como diz um amigo meu), Galleti fez dele uma «cabaça». Mas na verdade Jorge Ribeiro nunca foi bem auxiliado neste jogo, apanhou com os rápidos argentinos que vestem a camisola grega pela frente, mas ninguém apareceu na ajuda, sobretudo os homens de meio campo.

A certa altura todos se lembraram dos 7-1 de Vigo, mas na segunda parte o Olympiakos foi amigo e tirou o pé do acelerador, parando nos 5-1.

Já em Braga, quando parecia que os homens de Jorge Jesus iam embalar para mais uma vitória, apareceu um tal de Misimovic, que fez precisamente à defesa bracarense, o que fez Galleti a Jorge Ribeiro - leia-se «cabaça».

A vencer por 2-1 a 9 minutos do final do encontro, o central peruano, Rodriguez, faz uma falta disparatada à entrada da grande área, mas já no interior da mesma. Na conversão do penálti, Misimovic igualou a partida, acentuando o frio da noite minhota.

Porém, o empate, mesmo sendo em casa poderia ser um bom resultado, mas o Sp. Braga tentou ganhar e acabou por perder, porque Misimovic bisou aos 90+3. Esta foi a segunda derrota nos descontos sofrida pela equipa minhota, quando teve tudo para vencer o jogo.

Ainda assim, as hipóteses do Braga, são um pouco melhores que as do Benfica, na luta por um lugar na próxima fase da UEFA. Porém, podiam ser bem melhores as chances de apuramento, porque os adversários, embora de respeito, não eram nenhumas potências europeias, por isso, não sei mesmo o que é que lhes deu.
Fotos: EPA e LUSA

2 comentários:

Anónimo disse...

oh meu... essa expressao ainda vai dar que falar... aproveito para fazer uma pekena correcçao... escreveste diogo luis onde se deveria ler david luis... grande abraço...

Carlos Saraiva disse...

Sem dúvida Telmo e na jornada de ontem a expressão fica muito bem para explicar o que se passou. Quanto a ter trocado o nome de David, para Diogo Luís, tens razão e já efectuei a correcção, mas depois de ver como os gregos fizeram da defesa do benfica um molho de desperdicios, qualquer um fica abananado.