quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Petit virou craque


Em Portugal era conhecido genericamente como um caceteiro, mas na Alemanha, Petit tem encantado - como é possível? - e a imprensa local levantou mesmo a dúvida, quanto à posição do médio. Não, não questionam entre médio defensivo ou defesa-central, mas sim entre a primeira e o médio ofensivo, esse mesmo o número 10, o artista.

No Colónia o português tem-se assumido como uma das figuras da equipas, envolvendo-se muitas vezes na manobra ofensiva, juntando-se aos avançados para criar desequilíbrios. E os alemães gostam e aplaudem, porque no contexto do futebol de força e de ampla musculatura, Petit consegue acrescentar algo mais, libertando-se das funções defensivas e do rótulo de caceteiro, para chegar à frente e marcar golos, como fez no passado fim-de-semana.

Subiu no terreno, pressionou o central contrário, ganhou a bola, com um simulação sentou o guarda-redes do Estugarda e atirou a contar. Não é que parecia mesmo um número 10!


P.S. - Tenho pena, mas não consigo encontrar o vídeo para vos mostrar o talento de Petit, se alguém o encontrar, que dê uma apitadela.
P.S 1 - Post também publicado no blogue http://futebolartte.blogspot.com/

Sem comentários: