domingo, 30 de novembro de 2008

Paixão continua... em forma


Duas semanas depois do polémico Sporting-FC Porto para a Taça de Portugal, Bruno Paixão voltou hoje aos relvados, com uma actuação bem ao seu estilo, ou seja polémica.

No Varzim-Santa Clara (2-1), jogo entre equipas que estão no topo da classificação da Liga de Honra, o árbitro apontou três grandes penalidades, deixando os treinadores das duas equipas irritados.

Vítor Pereira, treinador do Santa Clara, questionou a competência de Bruno Paixão: "Admiro os árbitros competentes, mas eles têm de provar a sua competência todos os Domingos. Não sou ninguém para avaliar a competência dos árbitros, mas deixo isto no ar", afirmou, acrescentando ainda que não viu razões para serem marcados três penáltis no jogo: "Há um problema, se cada toque que se dá no adversário é penálti ou falta".

Já Rui Dias, técnico do Varzim disse que na Póvoa não esteve o Bruno Paixão que conhece - talvez por ter ganho o jogo digo eu - sendo menos crítico, embora reconhecendo que o juiz não esteve bem: "Não veio o Bruno Paixão que eu conheço, e não deu o que ele pode dar".

Não tive oportunidade de ver o jogo, nem de visionar qualquer lance, mas pelos relatos que me chegaram, pelo menos dois dos penáltis - um para cada lado - não têm razão de ser, o que só me leva a crer que Bruno Paixão voltou da suspensão que lhe foi imposta igual a si próprio.

Continua a demonstrar que não tem competência para apitar nos campeonatos profissionais, embora continue sucessivamente a ser escalado pela Comissão de Arbitragem, a mesma que o «castigou», para jogos da maior importância.

Será que Vítor Pereira ainda não percebeu que Bruno Paixão deve ser banido da arbitragem? Mas se não percebeu é porque não tem capacidade para exercer o cargo que ocupa e então, deve ser banido também.

Sem comentários: