terça-feira, 25 de novembro de 2008

Antchouet está (quase) de volta


Lembram-se do avançado gabonês, Henry Antchouet, que despontou em Portugal ao serviço do Leixões, na época em que a equipa alinhava na II Divisão B e chegou à final da Taça de Portugal?

Pois bem, o atacante está de volta a Portugal e treina desde o início deste mês com a equipa do Leça, que compete na III Divisão Nacional. Porém, não se trata do mais recente reforço da formação leceira e passo a explicar porquê.

Em 15 de Junho de 2007, Antchouet foi punido com dois anos de suspensão, depois de ter acusado cocaína durante uma partida da final da Taça da Grécia. Curiosamente, a sua equipa, o Larissa, venceu o troféu ao bater o Panathinaikos por 2-1 e o golo do triunfo foi apontado pelo avançado gabonês.

Em sua defesa, Antchouet alegou que uma mulher pôs cocaína na sua bebida cerca de uma semana antes do jogo e a própria admitiu o acto quando este a confrontou depois de definida a sua suspensão, que apenas termina em Junho de 2009.

Deste modo o atacante gabonês treina com o plantel do Leça, apenas para manter a forma, uma vez que aos 29 anos ainda tem muito para dar ao futebol, ainda mais quando ficará livre no final desta temporada para escolher o clube que bem entender.

No seu blog pessoal, Antchouet confirma que está a manter a forma no Leça FC e que tenciona regressar em força quando a suspensão terminar, agradecendo ao clube "por lhe dar condições para treinar".

Sem comentários: