quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Futuro seguro


Nos últimos anos Portugal tem revelado ao Mundo alguns dos melhores defesas-centrais que o futebol já viu. Casos como os de Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Pepe e até Fernando Meira - embora goste mais de o ver no meio campo - atestam claramente estes afirmação e provam que Portugal já não é só uma escola de médios/extremos e de jogadores habilidosos.

Ontem, durante o particular que a selecção de sub-21 disputou com a Espanha, tendo vencido por 4-1, Orlando Sá foi o grande destaque, mas penso que é justo deixar uma palavra para todos os centrais que Rui Caçador lançou.

Bura, Miguel Vítor, André Pinto e Daniel Carriço mostraram que em termos defensivo, o futuro do futebol português está bem seguro. Para além de quase todos mostrarem uma capacidade física que impressiona e assusta qualquer avançado, provaram que são jogadores com velocidade e capacidade de antecipação, qualidade a que juntam uma impressionante precisão de passe.

Vamos só esperar que estes «miúdos» não acabem esquecidos pelos clubes que são detentores dos respectivos passes - FC Porto, Benfica e Sporting - e que não terminem as suas carreiras num clube secundário, porque ontem provaram ser bem melhores do que um qualquer Stepanov da vida.

1 comentário:

Ricky_cord disse...

Infelizmente muitos clubes insistem em contratar estrangeiros de duvidosa qualidade em vez de apostarem em jovens