segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Presidente também treina


O insólito aconteceu no Sion, um dos emblemas com mais história no Campeonato suíço. O presidente do clube decidiu despedir o técnico Ulrich Stielike. O treinador não resistiu à fraca campanha da equipa nesta temporada e tornou-se no 17º treinador a ser despedido por Christian Constantin, em apenas três épocas. “Não vejo melhoras nos jogadores, nem nada positivo”, afirmou o dirigente na hora de correr com o treinador.

Segundo os relatos que chegam da Suiça, ao longo das últimas três épocas, Christian Constantin teria sido avisado pelos sucessivos treinadores que foram passando pelo clube, que o plantel seria de fraca qualidade, para os objectivos propostos: o título de campeão.

Vai daí, Christian Constantin tomou uma decisão que é no mínimo insólita: ele próprio vai assumir o cargo de técnico de forma interina até à pausa de Inverno.

O presidente que agora também treina teve a sua estreia no comando técnico no passado dia 8, em partida da 14ª jornada do campeonato, tendo perdido por 2-1 na deslocação ao terreno do Bellinzona. Já no passado fim-de-semana, as reacções à «chicotada» começaram a fazer-se sentir, com o Sion a vencer na recepção ao Vaduz, por 3-1.

A equipa ocupa actualmente o sexto lugar, num campeonato de 10 equipas, no qual apenas o último é despromovido.

A ideia de Christian Constantin é de facto bizarra, mas quantos dirigentes deste futebol já não terão pensado o mesmo, ou seja, que os treinadores é que são uns nabos, ou burros como diria o outro, e que eles é que sabiam como colocar a equipa a jogar futebol.

Não sei se o presidente do Sion tomou a melhor decisão, porque isso, só o tempo o dirá, mas fica desde já prometido que o «Chuto de Letra» vai acompanhar semanalmente a carreira de Christian Constantin e tirar a teima.
Foto: www.fc-sion-live.ch

Sem comentários: