terça-feira, 18 de novembro de 2008

Paixão de fora... outra vez


Bruno Paixão voltou a ficar de fora da lista de árbitros nomeados para a próxima jornada das competições profissionais, na sequência da polémica arbitragem no jogo da Taça de Portugal entre Sporting e FC Porto.

Depois de ter sido contemplado com a nota Bom no encontro da Taça, o tema é inevitável e desta feita até vou defender Bruno Paixão.

Sim o juiz de Setúbal é mau, mas só o é, porque alguém viu nele qualidades para arbitrar jogos da primeira categoria em Portugal, sendo certo que nos distritais deve haver alguns de qualidade bastante superior, o que também não é difícil.

Mas na verdade, Bruno Paixão está a ser vitima de uma injustiça. Ficar de fora dois fins-de-semana seguidos depois de receber um Bom, é como se um qualquer estudante universitário ficasse no desemprego, depois de concluir o curso com nota de 20 valores.

Paixão tem assim razões de queixa. O homem teve Bom e como «prenda» fica dois jogos em casa! De facto não se compreende e o próprio deve estar com a cabeça às voltas. O que mais terá que fazer para voltar a ser chamado?

A menos, que o observador responsável por tão extraordinária avaliação, também esteja em «descanso», a atitude da Comissão de Arbitragem é incompreensível. Mas, já que neste país costuma andar tudo ao contrário, que assim se mantenha, pelo menos até que Bruno Paixão deixe de ter idade para apitar jogos de futebol.

Sem comentários: