sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Estão a ver a diferença?


O jornal espanhol «As» avança hoje que um adepto do Racing Santander foi ontem detido pela polícia francesa, em pleno Parque dos Príncipes, onde a sua equipa defrontou o PSG, em partida a contar para a Taça UEFA (2-2).

O adepto espanhol passou inclusive a noite nos calabouços da polícia, por ter alegadamente efectuado uma saudação nazi durante o encontro e é agora acusado pela justiça francesa de apelar a ideologias racistas e xenófobas.

Em Portugal, há muito que se percebeu que as claques funcionam como autênticas redes de crime organizado, já mataram adeptos nos Estádios, há fortes suspeitas de ligações ao tráfico de droga e de armas, mas só agora surgiu uma operação da polícia, que começou em Lisboa, mas certamente não vai ficar por lá, para tentar pôr fim a estas instituições terroristas, que circulam pelos Estádios nacionais.

Em França. bastou uma saudação nazi, para que um único individuo fosse detido e tivesse que prestar contas na justiça, estão a ver a diferença?
Foto: Serrano Arce - www.as.com

2 comentários:

Anónimo disse...

estive na quinta-feira no "PARC DES PRINCES" a assistir ao jogo jà que socio do PSG.
Estiveram là aproximadamente 3000 espanhois e houve festa desde as 15h na torre EIFFEL,nas ruas de PARIS e no estadio.
A minha bancada situa-se mesmo ao lado dos adeptos adversarios e desde o inicio do jogo até ao fim nunca houve problemas mas a UEFA hà que "encontrar" alguém e prendê-lo para que sirva de exemplo...
Deixo este recado nao houve nenhum problema antes durante e depois do jogo.

TOMY(socio do PARIS SAINT GERMAIN desde 1999)

Carlos Saraiva disse...

Bem-vindo ao «Chuto de Letra» caro Tomy. No post, não digo que houve problemas com adeptos, digo que um e só um adeptos, terá alegadamente feito uma saudação nazi, o que segundo a Lei françesa, que deve conhecer melhor do que eu, já que vive em França, é uma crime punível com pena de prisão.
Não quis aqui dizer que houve incidentes no PSG-Racing. Apenas dei como exemplo a actuação da polícia françesa, comparativamente com o que faz a nossa PSP nos estádios de futebol.

Um abraço e volta sempre.