quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A importância de evitar um novo «Caso Assunção»


Segundo adianta o «Maisfutebol» o empresário de Lisandro Lopez vai reunir-se amanhã com os responsáveis da SAD do FC Porto, tendo em vista a renovação do contrato do futebolista.

O actual vinculo do argentino com os dragões termina em Junho de 2011 e para o prolongar, este pede uma revisão salarial. Licha quer ver o seu ordenado igual aos dos mais bem pagos do plantel.

No último defeso a administração da SAD não teve competência para segurar Paulo Assunção, que acabou por abandonar o clube ao abrigo da Lei Webster. A decisões provou ser um desastrozo acto de gestão, uma vez que o brasileiro era uma das pedras fundamentais do xadrez de Jesualdo Ferreira, além de actuar numa posição fulcral do campo.

O FC Porto não quis aumentar o salário do brasileiro, este fugiu e os resultados estão à vista. Apesar de Fernando dar todas as garantias de poder vir a ser igual, ou até melhor, que Assunção, a sua integração no plantel teve que ser feita de forma brusca, o que naturalmente levou a que o brasileiro acusasse um pouco a entrada no «onze». Porém, devido à sua enorme qualidade, Fernando está a dar conta do recado e provou ontem, que está em crescendo.

Todavia, entendo que o FC Porto não se pode dar ao luxo de fazer o mesmo com Lisandro. Além de não ter nos seus quadros um jogador com as características do argentino, no mercado, também não abundam atletas com o carácter e qualidade técnica do avançado portista.

Deste modo, entendo que é de vital importância que a SAD consiga evitar um novo «Caso Assunção», até porque, Lisandro Lopez é do tipo de jogadores que todo o salário que ganhe, parecerá sempre pouco, em comparação com tudo o que acrescenta à equipa e ao futebol português.

Sem comentários: