quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Regresso à Terra


Depois da sabedoria de Quique, do génio de Reyes e de Aimar, da potência de Suazo, do jogo aéreo de Sidnei, das mãos de Quim e do pulmão de Yebda, terem conseguido esconder que o Benfica é ainda um conjunto de bons jogadores, mas não uma equipa, os encarnados perderam hoje em casa, com o Galatasaray, por duas bolas a zero, em partida da Taça UEFA.

Os turcos deixaram a nu as fragilidades benfiquistas, como nenhum equipa tinha feito até hoje, muito por causa da superioridade que conseguiram no meio campo, ofuscando completamente o Benfica, sobretudo na segunda parte, altura em que foram marcados os dois golos.

A Quique Flores pareceu hoje um pouco desgastada, nunca pressionou como devia os turcos, Yebda simplesmente não esteve em campo e Katsouranis também não fez muito mais. Os dois não conseguiram parar o brasileiro Lincoln e nas faixas, Di Maria e Reyes estiveram muito apagados, com o argentino a mostrar uma vez mais que em Portugal, não consegue fazer o mostra com a selecção.

O treinador espanhol tentou vencer o jogo sozinho, mas desta vez não foi feliz, embora as entradas de Carlos Martins, Cardozo e Aimar, tivessem sido acertadas, mostrando mais uma vez a sua capacidade de ler o jogo.

Mas o Benfica perdeu mesmo e está de volta à Terra, depois da euforia das últimas semanas. Contudo, a equipa pode ter ganho muito mais com esta derrota, do que se tivesse vencido o jogo.

Sem comentários: