sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Lição de militância


Os adeptos do Benfica deram ontem uma verdadeira lição de militância e de apoio incondicional à equipa, mesmo quando a poucos minutos a formação comandada por Quique Flores perdia por 0-2, não dando sequer mostras de pode reduzir a vantagem, tal foi o controlo por parte dos turcos nos minutos finais.

Nem com um exibição pobre, diante de um adversário desfalcado de oito titulares (!), que ganhou com relativa facilidade, os benfiquistas fraquejaram no apoio à equipa. Na verdade, «vi» o jogo pela rádio e em alguns momentos chegou a ser impressionante o ambiente da Luz - mesmo sendo verdade que os turcos não se calam um minuto - dando a ideia que o Benfica dominava o adversário e fazia um exibição empolgante. Às tantas dei por mim a pensar se não estaria a Luz cheia de ingleses!

Este é um comportamento raro em Portugal e no Benfica, só explicável pelo estado de graça que a equipa vive. Não sei se é o efeito Quique Flores, ou o efeito Rui Costa, mas a realidade é que nem uma exibição tão fraca como a de ontem, quebrou a empatia do público com a equipa. Nem seque foi preciso lançar o Mantorras.

Num a altura em que tanto se fala de militância, os benfiquistas - cerca de 40 mil - que ontem foram ao Estádio, fizeram-no com intenção claro de apoiar a equipa, um exemplo a seguir pelos restantes adeptos que frequentam os estádios nacionais.

1 comentário:

Anónimo disse...

FORÇA BENFICA ! SEMPRE BENFICA.