quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mais uma chapada


Já o havia feito quando ainda era seleccionador de Portugal, mas desde que deixou o nosso país para treinar o Chelsea, Scolari tem-se fartado de distribuir pancada no povo lusitano, que tanto o apoiou.

Os habituais visitantes do Chuto de Letra, já sabem que não vou à bola com o brasileiro, mas digo sinceramente, cada vez gosto menos dele. E desta vez nem sequer é enquanto treinador, porque desse lado nunca fui, nem serei fã, mas a verdade é que já nem do ser humano suporto ouvir falar.

Depois de passar anos a dizer que Cristiano Ronaldo é que era o melhor do Mundo, foi só assinar pelo Chelsea para mudar de opinião, entregando esse estatuto a Lampard. Nada contra o facto do senhor ter mudado de opinião, mas desconfio que não foi isso que aconteceu.

Na verdade Scolari sempre se esteve marimbando para o futebol português, era apenas mais um tacho - e que tacho - e uma forma de tentar afirmar-se na Europa do futebol. Por isso, até nem estranho que tente agora ser mais papista que o Papa, aproveitando-se da situação para cair no goto dos ingleses.

Mas o que ouvi hoje da boca do actual seleccionador nacional, Carlos Queiroz, define na perfeição o carácter do brasileiro. No programa «Grande Entrevista», da RTP, o técnico da selecção revelou que quando foi nomeado para o cargo, contactou Scolari, de forma a que a transição fosse o mais pacifica possível e que os interesses de Portugal fossem defendidos. Pois bem, o brasileiro recusou terminantemente falar com Queiroz.

Mais uma chapada nos portuguesinhos que passam a vida a defendê-lo, com discursos saudosistas, que como diz Paulo Bento, até já enojam.

2 comentários:

Unknown disse...

Subscrevo!

Anónimo disse...

Tambem nunca fui à bola com esse (sr). Nao passa de um oportunista mal educado. Graças a Deus que ja cá nao está! Os ingleses que o aturem...