quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Tanto talento desperdiçado


Ao ler no «Maisfutebol» que o antigo jogador do FC Porto, Carlos Alberto rescindiu o contrato que o ligava ao Botafogo, alegando salários em atraso, recordei um dos jogadores mais talentosos que tive oportunidade de ver jogar.

Depois de ter sido Campeão da Europa com os portistas em 2004, a SAD resolveu recambia-lo para o Brasil, numa atitude que me deixou estupefacto. Além de ter feito um dos golos da final de Gelsenkirchen, Carlos Alberto era jovem, tinha muita qualidade, podia jogar como médio ofensivo, ou nas costas do ponta-de-lança, a margem de progressão era enorme, mas tinha uma cabeça minúscula.

Não duvido que o jogador tenha razão em reclamar os salários em atraso, mas para quem tem tanta qualidade, não necessitava de estar nessa situação. Bastava ter um pouco mais de cabeça para estar a encantar a Europa do futebol, porque o seu passe pertence ao Werder Bremen da Alemanha.

Mas por lá, ninguém o quer ver, devido aos constantes problemas disciplinares, que acabaram por resultar na sua saída para o Brasil. Isto, além de ser considerado como maior flop de sempre no emblema bávaro.

Custa ver tanto talento ser desperdiçado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Sr. Carlos. Sei de fonte próxima, que C. Alberto abandou o FCP a meio do ano, pois pegou-se com o Derlei por...imagine-se...rabos de saia. Enfim, sairam ambos....o CA era um jogador com muito para dar mas que desde que voltou ao Brasil se perdeu...

Carlos Saraiva disse...

Caro anónimo essa informação de facto vai de encontro ao que digo: tanto talento desperdiçado. E acrescendo de forma estúpida.
Obrigado pela visita.