domingo, 23 de novembro de 2008

Porque também os há bons... ou menos maus!


Para variar, muito se tem falado em arbitragem nesta temporada, sobretudo para os lados de Alvalade, com um Paulo Bento a cegar, porque às vezes até tem razão.

No final da partida com a Naval 1º Maio, o treinador do Sporting insinuou que foi prejudicado pelo trabalho de Artur Soares Dias, afirmando que não jogou só contra onze.

Se é verdade que o Sporting já foi prejudicado esta época, é igualmente verdade que na Figueira da Foz, se há equipa com razão de queixa é a Naval, uma vez que ficou por marcar uma grande penalidade cometida por Polga sobre Marcelinho.

Mas este post não é sobre as queixas de Paulo Bento ou sobre as razões navalistas, é sobre Artur Soares Dias.

O jovem árbitro do Porto é dos melhores, se não o melhor, que temos por cá e provou-o na Figueira da Foz. Muito bem em termos disciplinares ao expulsar Derlei e Caneira, Artur Soares Dias julgou quase sempre bem os lances e provou que evoluiu bastante desde que subiu à primeira categoria.

Não fosse a grande penalidade sobre Marcelinho e teria tido uma nota excelente, o que contudo, não invalidade o bom trabalho e a demonstração que afinal, por cá também há árbitros bons, ou menos maus.

3 comentários:

Ze Piscinas disse...

Tudo bem que elogiem os árbitros e realcem as boas decisões que tomam! Mas também podem analisar os erros. Segundos antes da fruta do derlei, parece que houve um jogador da Naval que também merecia ordem de expulsão, e muito provavelmente mudava o rumo do jogo (assim como da expulsão do Derlei, que mto provavelmente nunca iria existir). Um erro grosseiro desencadeia uma série de decisões duvidosas...

Ricky_cord disse...

E a entrada do Carlitos sobre o Derlei? É certo que já é "só" mais um erro, mas a nota já nao seria assim tão excelente...

Carlos Saraiva disse...

De facto, quando escrevi este post confesso que deixei escapar o lance em que Carlitos entra de forma violenta às pernas de Derlei, ficando por mostrar um cartão vermelho ao jogador da Naval. Porém, mesmo com esse erro, o que dá dois em 90 minutos, acho que a arbitragem de Soares Dias foi positiva. Errou, claro, mas isso é algo que vai acontecer sempre no futebol. Colina também fazia muita asneira, fazia-o era menos vezes e penso que Soares Dias é dos arbitros portugueses que menos erra.