domingo, 30 de novembro de 2008

Respirar fora da água afundando o adversário


O Trofense conseguiu hoje passar a respirar fora de água, ao mesmo tempo que afundou o seu adversário, ao derrotar hoje o Rio Ave, na Trofa, por 2-0, resultado que permitiu aos homens comandados por Tulipa abandonar o último lugar e, se não estou em erro, uma saída inédita dos lugares que dão direito a uma viagem de regresso para a Liga de Honra.

Foi também o encontro que marcou a primeira vitória em casa dos homens da Trofa esta temporada e de sempre no escalão principal do futebol nacional.

Três pontos que podem finalmente trazer a tranquilidade necessária para que a equipa consiga a tão desejada permanência e logo conquistados diante de um rival, na luta pelos mesmos objectivos.

O Rio Ave voltou a provar que apesar de ter bons elementos no sector defensivo e na linha média, o seu ataque é pouco mais que inconsequente, pelo que se espera que o Pai Natal traga algumas prendas para Vila do Conde.

Porém, este é um cenário difícil de equacionar, porque o Rio Ave é dos clubes que cumpre e só por isso merecia ficar na Primeira Liga. Todavia, esta seriedade faz com que seja raro o ano que faz contratações em Janeiro. Mas penso que não restam dúvidas que, para que a permanência seja uma realidade, não basta conquistar pontos em casa, é preciso «saquear» os adversários no seu terreno, algo que os homens de Eusébio não têm conseguido, o que lhes vale o último lugar.
Foto: Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

o RIO AVE tem o orçamento mais baixo da liga e por isso o pai natal nao vai trazer nada de novo mesmo que por custo zero podia voltar o "velho" ricardo nascimento que rescindiu contrato a pouco com o...trofense.
nao hà dinheiro em vila do conde para o futebol gostam mais de investir no voleibol(ginasio vilacondense...que é grande clube hàs de pesquisar) e no ciclismo(onde saiu de là josé azevedo companheiro de equipa de lance armstrong no TOUR DE FRANCE e que jà se classificou em 5° nessa prova)
o RIO AVE teria lugar na liga sagres como bem disseste so que o raio de treinador nao percebe nada de bola e sisma em por CHIDI e RONALDO na frente do ataque...
nao podem ser craques mas temos o duo de ataque da seleçao do CABO VERDE no nosso plantel...(hàs de pesquisar também...

saudaçao vilacondense
TOMY