quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Apurameto é possível


O sorteio da fase de grupos da Taça UEFA não foi nem padrasto, nem simpático para as equipa portuguesas. Foi assim, assim.

O Benfica calhou no Grupo juntamente com Olympiacos (Gre), Galatasaray (Tur), Hertha Berlim (Ale) e Metalist Kharkiv. Se é verdade que não é um grupo forte, gregos e turcos não estão ao nível de outras épocas e há ainda uma sempre complicada equipa alemã, sobretudo devido ao seu futebol mais físico, o sorteio é até agradável para o Benfica que não tem nenhum confronto com colossos do futebol europeu e é claramente candidato ao primeiro lugar do Grupo.

Aliás, para quem almeja em chega à final da competição este é um bom teste às aspirações da equipa de Quique Flores, depois da forma espectacular com que despachou os italianos do Nápoles.

Já o Sp. Braga ficou colado no Grupo E, com Milan (Ita), Heerenveen (Hol), Portsmouth (Ing) e Wolfsburgo (Ale). Claro que o Milan dispensa comentários, mas a verdade é que a equipa de Carlo Anceloti já passou de prazo, pese embora tenha batido o pé ao Inter de José Mourinho os homens de Jorge Jesus podem até pensar numa surpreza. Isto claro se o técnico conseguir tirar daquele que é o plantel mais equilibrado do futebol português, tudo aquilo que ele pode e deve dar. Há ainda os holandeses que eliminaram o Setúbal na ronda anterior, mas que mostraram, sobretudo em Portugal, que estão perfeitamente ao alcance do Sp. Braga. O mesmo se pode dizer da equipa inglesa, que não fosse ter mais andamento nestas coisas da UEFA e teria caído em Guimarães. À semelhança dos benfiquistas há ainda uma equipa alemão, que não será fácil de bater, uma vez que o futebol português costuma dar-se mal, quando a dimensão física do jogo aumenta.

Em suma, as duas equipas podem e devem sonhar com a passagem à fase seguinte.

Sem comentários: