terça-feira, 14 de outubro de 2008

A crise é um mito


O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, apresentou hoje o novo patrocinador da Taça de Portugal. Trata-se do banco Millennium BCP, apenas e só a maior entidade bancária privada de Portugal.

O contrato é válido para as próximas três temporadas e traduz-se no aumento das receitas das transmissões televisivas e da publicidade estática para os clubes, das verbas a pagar por cada um dos jogos objecto de transmissão televisiva e será ainda atribuído um prémio aos finalistas – vencedor e vencido – que se prevê poder totalizar 700 mil euros, 500 para o vencedor e 200 mil euros para o vencido. O que segundo Gilberto Madail faz com que o vencedor venha a arrecadar "perto de um milhão de euros, e o finalista vencido poderá atingir valores entre os 500 e os 700 mil euros".

Foi ainda anunciado que os clubes não profissionais (que são os que mais precisam) ainda vão ter que aguardar para ver se é possível arranjar umas esmolas, para que estes possam também encher os cofres.

Ou seja, depois de tudo somado parece que a Taça de Portugal Millennium se vai tornar numa espécie de «Champions» cá do burgo. Mas não havia para aí uma crise qualquer que estava a deixar todos em pânico, com falências de bancos à mistura e tudo? Não era também este BCP, que viveu recentemente um período conturbado, que mais estava a sofrer com a dita crise?

Com todo este investimento, numa competição que diga-se o que se disser, os portugueses só se lembram dela porque o que gostam mesmo é de ir ao Jamor fazer uma patuscada, só posso concluir que, afinal, a crise é um mito.

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