quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A melhor equipa portuguesa na UEFA é o... Cluj


Das equipas portuguesas presentes esta temporada nas competições europeias, a que tem jogado um futebol mais bonito e que melhores resultados tem conseguido é o Cluj!!

Sim, porque apesar de ser uma equipa que é campeã da Roménia, tem no seu plantel oito portugueses, um número superior ao apresentado por muitas equipas da Liga Sagres.

Depois de ter ganho à Roma , em Itália, o Cluj empatou hoje com o Chelsea e pasme-se está na luta pelo apuramento para os oitavos-de-final.

Há dias li no Maisfutebol declarações de Semedo (um português, ex-Estrela da Amadora, que está a fazer carreira na Roménia e que trocou recentemente o Cluj pelo Steua) a criticar as contratações dos maiores clubes portugueses. Como exemplo dava o caso de Sapunaru: "O FC Porto contratou o Sapunaru, mas o Tony [ um dos portugueses do Cluj] é que foi eleito o melhor lateral direito da Roménia".

Confesso que não sou propriamente um seguidor da Liga romena e portanto não sou um conhecedor o das qualidades de Tony, mas se foi eleito o melhor lateral do campeonato, no mínimo a opção do FC Porto dá que pensar.

Sem comentários: