sexta-feira, 31 de outubro de 2008

14 anos depois D10S regressa à Terra


Para aqueles que têm fé - e eu tenho - a última aparição de D10S na Terra foi há 14 anos, no Mundial dos Estados Unidos, em 1994. Com a sua aura encantou todos os que tiveram o privilégio de assistir ao encontro com a Nigéria, apontando o seu último grande golo, na transformação de um livre esplendoroso.

Agora está de volta, 14 anos tiveram que esperam os seus fieis para o voltar a ver. Regressa de novo na sua Argentina, porém a fé dos seus seguidores, outrora inabalável, já não é a mesma. Ninguém acredita que seja capaz de guiar novamente a Argentina ao título Mundial, como o fez em 1986.

Como já aqui escrevi não me parece que Maradona tenha o perfil ideal para comandar a selecção argentina, mas também não acredito que vá ser um seleccionador/treinador. Acredito que vá escolher os nomes e que a intenção da Federação seja aproveitar o mito de D10s, para inspirar os jogadores. Quanto ao trabalho de campo, esse ficará entregue ao restante elenco que vai acompanhar Maradona.

Mas, e se a Argentina chega de novo ao título mundial em 2010, com Maradona na selecção, a que dimensão será elevado el D10s?

Sem comentários: