sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O povo está dividido


Os recentes resultados da selecção nacional - derrota com a Dinamarca e empates com Suécia e Albânia - deixaram o povo português dividido. Pelo menos a julgar pelos resultados do inquérito do «Chuto de Letra», onde se perguntava: Ainda acredita que Portugal se vai apurar para o Mundial 2010? Dos onze votantes, cinco continuam com fé, ou esperança, e seis perderam completamente as expectativas de ver Portugal na África do Sul, o que mostra bem a divisão que se vive em território lusitano.

Devo dizer que optei por não dar a minha opinião, para não influenciar os resultados, porque se o tivesse feito, o resultado final seria uma divisão perfeita, porque eu ainda acredito.

E penso que por estes dias todos nós ganhamos um novo motivo para a acreditar. Esse motivo tem nome e chama-se Liedson. Um dos melhores marcadores de sempre do Campeonato português vai adquirir nos próximos tempos a nacionalidade portuguesa, podendo constituir opção para Carlos Queiroz.

Caso o brasileiro entenda jogar por Portugal fica resolvido um dos maiores problemas da equipa de todos nós, o lugar de ponta-de-lança. A selecção só terá a ganhar com a inclusão de alguém que para além de se saber movimentar na área e perto dela, normalmente não falha na hora de atirar a contar. O contrário acontece com os actuais avançados que Carlos Queiroz tem à disposição e para tal basta lembrar o último jogo, onde por diversas vezes Hugo Almeida apareceu em boa posição, mas não foi capaz de fazer golo.

Que venha Liedson, quanto mais não seja para nos fazer acreditar um pouquinho mais.

4 comentários:

Filipe disse...

Custa me muito ter mais um grande jogador na selecção nacional que nao tenha nascido no nosso pais.
Se ele quiser jogar pela selecção sera bom para nos, mas nao deixara de ser triste.
Abraço

Miguel Nunes disse...

Liedson n, obrigado.

Mais um estrangeiro, ainda para mais com 31 anos, q no maximo dos maximos disputaria uma grande prova (aos 33 anos), é para um grande tiro nos pés!

Anónimo disse...

o liedson k va po caralho!!

Carlos Saraiva disse...

Caro Filipe a mim também me custa e se tivessemos um jogar semelhante nascido em Portugal, claro que não colocaria a questão, mas à falta de melhor e quando o Mundo é cada vez mais Global, não vejo motivo para não se chamar Liedson.

Caro pb aos 33 anos Liedson continuará provavelmente a ser muito melhor do que qualquer avançado da Liga e lembro que Figo com a mesma idade foi titular no Mundial 2006.

Grande pi100pé tinhas que vir avacalhar lool...