quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O clássico não vai ser grande coisa


Ou muito me engano, ou o clássico do próximo Domingo entre Sporting e FC Porto, não vai ser lá grande «jogatana» e no final vamos todos desejar que os jogadores se tivessem escondido durante os 90 minutos.

Depois da goleada sofrida ontem e dos problemas que tem tido, não acredito numa resposta à altura deste FC Porto. Noutros tempos, os sportinguistas teriam que ter cuidado, pois os «dragões» habituaram-nos a reagir com classe nos momentos mais difíceis, mas hoje, talvez tenham que se preocupar mais com eles próprios do que com o adversário, pelo menos a julgar pela exibição de hoje, que apesar da vitória não merecer qualquer contestação, foi muito para o fraquinha.

De modo que será certamente um jogo (mais do que nunca) imprevisível e do qual não me arrisco a apostar num vencedor, nem sequer num jogador que venha a ser decisivo.

Da maneira como as coisas andam para os dois lados, não me admirava se Ernesto Farías fizesse um «hat-trick» sempre a responder a solicitações do Stepanov, ou se o Rodrigo Tiuí decidisse o jogo nos descontos, depois de uma magnífica incursão do Pedro Silva pela direita.

Sem comentários: